Para facilitar as doações à campanha UFCA Solidária, o projeto de Extensão implementado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) para arrecadação de alimentos não perecíveis agora oferece uma conta bancária para recebimento de doações em dinheiro. Os dados da conta da UFCA Solidária são estes:

Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisa (Fundação ASTEF)
CNPJ 08.918.421/0001-08
Agência: 1702-7
Conta corrente: 39.442-4

Os recursos doados serão recolhidos pela Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento à Pesquisa, a Fundação Astef (link para uma nova página). Conforme o professor do curso de Administração Pública da UFCA e coordenador da campanha, Marcelo Bezerra, o projeto vai orçar o custo de cestas básicas entre os fornecedores disponíveis e a Fundação Astef vai direcionar diretamente o pagamento para a empresa com os valores mais competitivos. Assim que receber as cestas, o projeto continuará o processo de distribuição, com publicação periódica da destinação dos valores arrecadados e dos comprovantes de compra.

Doações em produtos continuam

A UFCA Solidária organizou logística para coletar as doações diretamente nos domicílios dos contribuintes. Os interessados em doar os alimentos podem entrar em contato com a campanha por meio do whatsApp (88) 3221.9421. Basta salvar o número no smartphone normalmente e conversar com os voluntários da UFCA pelo aplicativo de chamadas. Os interessados devem entrar em contato informando rua, bairro, localização e ponto de referência, para o agendamento da coleta.

Para os interessados em doar presencialmente, a UFCA continua recebendo os alimentos nos seus quatro campi: Juazeiro do Norte (avenida Tenente Raimundo Rocha, 1639 – Cidade Universitária), Crato (rua Ícaro de Sousa Moreira, 126 – Muriti), Barbalha (rua Divino Salvador, 284 – Alto do Rosário) e Brejo Santo (rua Olegário Emidio de Araujo, s/n – Centro), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Entre os itens que podem ser doados estão arroz, feijão, açúcar, macarrão, flocos de milho, café, óleo, margarina, biscoito água-sal e sardinha. De acordo com a ouvidora da Universidade, Aretuza Sousa Tenorio, à frente da campanha, a orientação, para aqueles que queiram doar as cestas básicas é que o kit contenha 3kg de arroz, 1kg de feijão, 2kg de açúcar, 2 pacotes de flocos de milho, 2 pacotes de café, 1 óleo, 1 margarina, 1 pacote de biscoito água-sal e 1 sardinha.

A UFCA Solidária já superou a marca de duas toneladas de alimentos doadas desde o início do projeto, que surgiu dentro das ações elencadas pelo Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 da UFCA (Cieco-19), em apoio à região do Cariri. Ao todo, foram 239 cestas doadas até o momento, cada uma com cerca de 9 kg. “No início da pandemia, alguns problemas sociais que existiam ficaram bem mais acentuadas. (…) Foi notório o impacto que alguns grupos sociais começaram a passar”, ressaltou Aretuza Honório, referindo-se às famílias que não puderam permanecer trabalhando ou que tiveram alguma redução de renda por conta das medidas necessárias de isolamento social. Assim, a necessidade de doações é permanente, até que a normalidade seja restabelecida.

Para mais informações sobre a campanha, é possível entrar em contato por meio do WhatsApp ou do e-mail da Ouvidoria da UFCA, no (88) 3221.9485 ou ouvidoria@ufca.edu.br.

Campanha “UFCA Solidária” – Doação de alimentos
Onde: Campi da UFCA:

Juazeiro do Norte (Avenida Tenente Raimundo Rocha, 1639 – Cidade Universitária);
Crato (rua Ícaro de Sousa Moreira, 126 – Muriti);
Barbalha (rua Divino Salvador, 284 – Alto do Rosário);
Brejo Santo (rua Olegário Emidio de Araujo, s/n – Centro).

Quando: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (88) 3221.9485 (WhatsApp Ouvidoria UFCA)
ouvidoria@ufca.edu.br