O programa UFCA itinerante, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA), realiza nesta quarta-feira, 11 de maio, mais uma edição. Pela segunda vez em 2022, professores e estudantes da UFCA estarão no município de Milagres, desta vez, na Escola Estadual de Educação Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca, a partir das 9h da manhã, oferecendo palestras e ações educativas para jovens do ensino médio.

Uma das apresentações previstas é a do programa de extensão Teko Porã, que fará uma exposição sobre o uso de peixes para o combate de larvas. A segunda edição da UFCA Itinerante também contará com extensionistas da Revista Memórias Kariri e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UFCA (NAF UFCA).

Formada por estudantes do curso de Jornalismo da UFCA, a equipe da revista Memórias vai falar sobre o trabalho do repórter, a importância do jornalismo e do resgate da memória e da educação patrimonial.

Já o NAF vai apresentar os serviços contábeis e fiscais que vem prestando gratuitamente a pessoas físicas e jurídicas de pouco poder aquisitivo, além da importância da educação fiscal.

Sobre o Programa

A UFCA itinerante é um programa de Extensão que tem como principal objetivo descentralizar as atividades promovidas pela universidade do eixo Crato-Juazeiro do Norte-Barbalha (Crajubar), abrangendo os 29 municípios da região do Cariri cearense.

Até o final de junho, a UFCA Itinerante estará presente nos municípios de Potengi, Lavras da Mangabeira e ainda retorna a Milagres. No calendário da extensão (link para uma nova página) é possível consultar todas as datas.