O programa UFCA Itinerante vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA), estará nesta terça-feira, 24 de maio, no município de Lavras da Mangabeira, a partir das 9h da manhã. A ação será realizada na escola EEM Filgueiras Lima.

Os estudantes de Lavras da Mangabeira, poderão prestigiar durante as atividades educativas o projeto Laboratório de Estudos em Violência e Segurança Pública, que apresentará um pouco a Universidade e os suportes que são oferecidos para a permanência dos estudantes, e o curso, abordando suas linhas de pesquisas e outros projetos realizados no laboratório.

O projeto Álcool: Informar para Conscientizar e Prevenir, fará uma palestra apresentando as consequências e efeitos que o consumo de álcool causa em nossos organismos.

Já o projeto Guia de Mercado PET, tem como objetivo apresentar aos estudante de Ensino Médio experiências fora do contexto escolar, com orientações acerca do Mercado de Trabalho.