Veiculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA), o programa UFCA Itinerante voltará à cidade de Milagres na terça-feira, 14, para mais uma edição. Desta vez, o programa passará por duas escolas, a escola de ensino médio, EEM Dona Antônia Lindalva de Morais, às 09h, e a partir das 13h, extensionistas estarão na escola profissionalizante, EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca. 

A segunda edição de Junho contará com os projetos do curso de Medicina Veterinária, do campus Crato. Os projetos: Grupo de Estudos em Animais Silvestres – GEAS (@geasufca), Projeto de Guarda Responsável – PROBEA (@probea.ufca) e Liga Acadêmica de Histologia e Patologia Animal – LAHPATO (@lahpato.ufca) trabalharão em conjunto numa apresentação que trata do acesso à universidade pública, com o foco na UFCA, contando a história do primeiro curso de Medicina Veterinária do Cariri. 

Os projetos também falarão sobre os felinos (raça dos tigres, leões e onças) silvestres que estão presentes no Brasil, focando nos seus comportamentos, seu bem-estar e doenças  que esse tipo de animal pode ter quando estiver em cativeiro.


Acompanhe nosso calendário da extensão (link para nova página) para ficar por dentro de mais ações da Proex.