PROJETOS COMPARTILHAM CONHECIMENTOS E CONSCIENTIZAM ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS

A UFCA Itinerante é uma ação de Extensão criada pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) com o objetivo de oferecer atividades para além da universidade, em instituições públicas de Ensino Médio em toda a região do Cariri. A proposta de fazer edições remotas surgiu como forma de driblar a pandemia, sendo assim, a programação desta semana ocorre dos dias 14 a 18 de Junho, via Google Meet, das 13h às 17h e as inscrições são feitas por meio das próprias escolas, de forma gratuita e com emissão de certificados.

Criada em 2018 e em parceria com as gestões municipais da região, a UFCA Itinerante já realizou dezenas de eventos e palestras pelo Cariri cearense, todas levando em consideração a divulgação da cultura regional, conscientização da importância da saúde e do bem-estar, assim como visa o desenvolvimento de aspectos socioeconômicos de cada estudante.

As atividades remotas do mês de junho tiveram início semana passada, na quinta-feira, 10, com participação do Programa caririense de escrita e leitura na adolescência, em Missão Velha; Orientação profissional na escola, em Barbalha; Drogas e álcool: os impactos do abuso de substâncias psicoativas na adolescência, na cidade do Crato.

Confira a programação desta semana

Segunda-feira, 14

Projeto saúde integral do estudante

Onde: Google Meet