A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) abre as inscrições para projetos e programas comporem a UFCA Itinerante Global (link para nova página), que acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, na cidade de Milagres, a 58 km de Juazeiro do Norte. As inscrições começam no dia 16 de agosto e vão até o dia 04 de setembro, devendo serem realizadas via Google Forms (link para nova página).

Os(as) coordenadores(as) interessados em participar do UFCA Itinerante Global devem submeter a proposta, preferencialmente, por meio de seu email institucional. A presença do coordenador no momento das atividades em Milagres é facultativa. Cada projeto ou programa poderá levar no máximo duas (2) pessoas inscritas, entre eles, coordenadores, bolsistas e/ou voluntários. As atividades serão selecionadas a partir da demanda do município, de acordo com a lista de ações que se candidataram. A comissão da cidade dará preferência a oficinas, palestras, prestação de serviços e iniciativas de capacitação.

O evento será realizado por projetos/programas de extensão, ensino, pesquisa e cultura vigentes em 2022, com atividades divididas em 12 ações vinculadas à Proex; 4 de projetos ligados à Pró-Reitoria de Cultura (Procult); 4 de projetos cadastrados na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd); 4 de projetos/programas vinculados à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI).

Ajuda de Custo

Os projetos selecionados receberão uma ajuda de custo de R$240,00 reais por integrante em virtude da normativa GR/UFCA N° 46, de 04 de agosto de 2022 (link para uma nova página). O auxílio servirá para custear hospedagem, alimentação e despesas básicas no local do evento. A Proex indicará locais de hospedagem e alimentação por meio de orientações que serão encaminhadas aos participantes ao longo dos preparativos do evento.

O que é a UFCA Itinerante Global

A UFCA Itinerante é um programa da Proex que visa descentralizar as ações de extensão que ocorrem na região metropolitana do CRAJUBAR (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) e levá-los a outros municípios da região do Cariri.

Essa ação de extensão acontece desde 2018 e propaga conhecimentos de programas e projetos da UFCA para as outras 26 cidades do Cariri cearense. A iniciativa busca aproximar a universidade com a comunidade externa, e levar as atividades desenvolvidas aos municípios mais distantes do eixo Crajubar.

Para mais informações, encaminhar e-mail para cifa.proex@ufca.edu.br.