O programa UFCA Itinerante, vinculada a Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA), desembarca no município de Potengi nesta terça-feira, 07, às 09h da manhã, para debater sobre os métodos de prevenção combinada contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). 

Nesta primeira edição do mês de Junho, os estudantes da escola de ensino médio em tempo integral, Menezes Pimentel vão poder entender como que é feito uma revista com o projeto Memórias Kariri (@memoriaskariri) que vão falar sobre os processos de produção de uma revista jornalística, os tipos de texto que são publicados publicados, como reportagens, crônicas ou ensaios fotográficos. O objetivo da apresentação é levar os estudantes a conhecerem um pouco mais sobre o trabalho jornalístico. 

Junto a revista Memórias Kariri, o projeto Engenharia Acolhedora (@engenhariaacolhedora) fará uma apresentação dos cursos de engenharia da universidade, com uma troca de experiências com os alunos, visando disseminar o conhecimento acerca dos cursos e políticas da universidade voltadas aos estudantes de graduação. 

E o Projeto Interprofessional de Atenção Integral às ISTs (ProISTs) (@proists.ufca) que vai discutir a sobre o acesso aos serviços de saúde em caso de suspeita de infecção, importância de do conhecimento do tema ainda no período escolar e os métodos de prevenção combinada contra as IST’s. 

A UFCA itinerante é um programa de Extensão que tem como principal objetivo descentralizar as atividades promovidas pela universidade do eixo Crato-Juazeiro do Norte-Barbalha (Crajubar), abrangendo os 29 municípios da região do Cariri cearense.


Acompanhe nosso calendário da extensão (link para nova página) para ficar por dentro de mais ações da Proex.