A Corte Seco – Revista de Audiovisual, é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Discussões sobre cinema, mudanças causadas pela pandemia de Covid-19, história, cultura e arte vão estar presentes no evento promovido para o lançamento de sua quarta edição, que acontece na próxima semana, nos dias 25 e 26 de Agosto, às 15h. Debates com convidados ilustres sobre os caminhos do audiovisual são parte da programação. O evento é aberto ao público, gratuito e com emissão de certificado. Realizado na plataforma Youtube, os links para as mesas estarão disponíveis na bio do Instagram da revista (link para outra página).

Os membros da revista Paulo Rossi e Rodrigo Capistrano irão mediar duas mesas. A primeira acontece no dia 25, às 15h, juntamente com o lançamento da Quarta Edição da revista. Com o título é “Interfaces digitais e o audiovisual”, a primeira mesa conta com os convidados Neil Armstrong (CE) e Danilo Castro (CE), para conversar sobre as plataformas em que os audiovisuais têm sido exibidos e como a pandemia fez o cinema migrar para os streamings. Acontece no dia 25 às 15h.

A segunda mesa, do dia 26, às 15h, é intitulada “A Cultura em Chamas”. Com Isaac Pipano (CE) e Mano Grangeiro (CE), o diálogo será focado nas políticas públicas de Cultura atuais e os retrocessos que o setor vive a nível federal.

Este evento marca o lançamento do próximo número da Corte Seco, a quarta edição da publicação. Para Paulo Rossi, um dos editores da revista, “o alto nível dos convidados não só é uma honra para a revista como também demonstra a força que esses espaços terão e a importância de se discutir os temas propostos”. Ele acrescenta que “esse lançamento também promete muito por se tratar da inauguração do novo formato da Corte Seco, que agora será 100% digital”.