Na última segunda-feira, dia 09 de setembro, estudantes extensionistas dos projetos Acolhimento aos Migrantes Venezuelanos e Escritório Habitar, realizaram através de uma parceria entre os dois projetos, uma visita técnica para uma avaliação da estrutura da casa de acolhimento, localizada na cidade de Crato. 

A parceria surgiu durante o Fórum de Estudantes Extensionistas realizado no último Encontro de Extensão 2019 (ENEX) da Universidade Federal do Cariri. Durante a visita estiveram presente 5 estudantes, entre eles alunos dos cursos de Engenharia Civil e Agronomia.  

No momento não há famílias morando no local, mas de acordo com Fernanda Larissa, bolsista do projeto de Acolhimento aos Migrantes Venezuelanos, duas famílias já moraram no local, mas elas já estão em suas residências. A  casa é mantida pela Cáritas, Comitê de Migração, juntamente com o projeto de Extensão, que desenvolve atividades como produção de horta e oficinas de reutilização de material reciclável. A tem capacidade de abrigar 5 famílias por vez.