Na próxima quarta-feira, dia 27, a partir das 16h, o Projeto UFCão estará no campus da UFCA em Brejo Santo, os extensionistas promoverão uma palestra intitulada “problemática socioambiental dos animais abandonados nas ruas”.

O evento tem a colaboração da Ouvidoria da UFCA e tem como foco a reflexão sobre as implicações de abandono de animais, buscando também a conscientização sobre possíveis abandonos no campus do Instituto de Formação de Educadores (IFE).

Abandono animal

O Projeto UFCão através de suas ações visa conscientizar a comunidade sobre os problemas causados com o abandono de animais nas vias e espaços sejam públicos ou até privados. O projeto deseja esclarecer que abandonar animais é Crime Ambiental e quem presenciar tal fato deve denunciar.

Demanda 2

Podem ser  julgados como maus-tratos as seguintes ações: Manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis; Deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico; Envenenamento; Agressão física, covarde e exagerada; Mutilação; Utilizar animal em show, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento; Não procurar um veterinário se o animal estiver doente.

Mais sobre o Projeto

Instagram
E-mail: projetoufcao.proex@ufca.edu.br


Imagem destacada: reprodução @doguinhosdaUFCA