O Projeto de Extensão Prevenção de Doenças Cardiovasculares na Comunidade estará presente na terceira edição do Dia D de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral.

O evento é uma realização do Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração do Cariri e acontece no dia 25 de Outubro, sexta feira. Os Estudantes realizarão uma ação educativa em saúde sobre o AVC e seus fatores de risco, a partir das 17h na praça do Giradouro em Juazeiro do Norte.

A ação é uma forma de marcar o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) celebrado no mês de outubro, dia 29, tem a finalidade de conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção da doença cerebral que mais mata no Brasil.

“Prevenção de Doenças Cardiovasculares na Comunidade”

O projeto é vinculado a PROEX e tem como premissa trazer à população, assistida pelos Centros de Saúde, como prevenir as principais doenças cardiovasculares e orientar acerca da necessidade de mudanças nos hábitos de vida, abrangendo assim, a prevenção de doenças e seu tratamento.

Foto: Reprodução/Ação feita no ano de 2018

Os acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Cariri, buscam conscientizar a comunidade caririense dos fatores de risco para as doenças cardiovasculares, educar consequentemente incentivar a difusão do conhecimento e prática adquirida para o dia a dia da população.

Cordenador do Projeto: Heberty di Tarso Fernandes Facundo

E-mail: heberty.facundo@ufca.edu.br