O Programa de Atenção à Gestante, ligado à Pró-Reitoria de Extensão, está organizando o 4º Consmuc. O evento acontece entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, no Memorial Padre Cícero em Juazeiro do Norte.

O ProGest é coordenado pela ginecologista e obstetra Dra. Patrícia Maria de Albuquerque Brayner e possui uma equipe de 19 estudantes, sendo dois bolsistas e 17 voluntários, envolvidos nas diversas atividades que abrangem desde palestras em escolas de ensino fundamental e médio, rodas de conversa com as gestantes atendidas em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) além de estágios concursados em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP).

Atuando em quatro eixos (planejamento familiar; postos de saúde; hospitalar e cultura) o ProGest organiza o congresso a partir do eixo cultura e que tem como objetivo desenvolver debates que envolvam além das questões de saúde as questões sociais presentes no cotidiano das mulheres caririenses.

A programação do 4º Consmuc tem início no dia 30 de agosto às 8h com cadastramento e logo em seguida a mesa redonda “Abuso sexual e os impactos biopsicossociais na saúde da mulher”. As atividades desenvolvidas variam entre mesas redondas, palestras e apresentações de trabalhos.

Desde suas origens, em 2016, o programa busca contribuir com a promoção da saúde e prevenção de danos à gestante por meio de ações de educação desenvolvidas por uma equipe interdisciplinar e assim, alcançar novo saberes, vivências e mudanças de hábito de forma transformadora. Ele é resultado da fusão dos projetos “Educação em Saúde: incentivo à participação de casais no pré-natal” e “ProGest: Programa de Extensão de atenção à Gestante”.

Confira mais na matéria completa no site da UFCA

Siga as rede sociais da ProGest

Site da Consmuc

Fanpage