A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) informa à sua comunidade interna e externa, conforme Nota da UFCA (link para uma nova página), publicada em 19 de maio de 2021, que não cobra pela emissão de certificados de participação em eventos promovidos pela Proex. Essa informação se deve ao fato de que foi enviado, para o e-mail de alguns participantes de ações promovidas pelo setor, uma cobrança de valores monetários para a emissão de certificados de participação em seus eventos realizados.  A Proex/UFCA reforça a necessidade de desconsiderá-la, a fim de evitar danos financeiros aos membros da comunidade acadêmica interna e demais setores da sociedade civil.

Ainda, sobre a UFCA Itinerante os (as) participantes que concluíram a carga horária necessária e assinaram as listas de frequência, terão seus certificados emitidos pela plataforma Even3. Após o término da ação de extensão, os certificados ficarão disponíveis aos participantes, que receberam informe da plataforma Even3 por e-mail. Conforme disponível no site Even3(link para uma nova página), tratando-se de evento gratuito, o participante tem até 90 dias após o fim do evento para realizar o download do certificado gratuitamente. Após esses 90 dias, a Even3 cobra taxa para emissão do certificado. A Coordenadoria de Integração e Fomento das Ações (CIFA/Proex) orienta aos(as) participantes para realizarem o download de seus certificados com prontidão assim que ele esteja disponível.

A CIFA/Proex ainda informa que, caso os (as) participantes percam esse prazo, podem entrar em contato pelo e-mail (cifa.proex@ufca.edu.br)  para viabilizarmos a emissão da certificação sem custo. Para acessar os certificados já emitidos dentro do prazo de 90 dias, clique aqui (link para uma nova página).