A Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA) lançou nesta quinta-feira (7) Edital de seleção de bolsistas do Programa de Aprendizagem Prática (link para uma nova página). Estão sendo oferecidas cinco bolsas mensais de R$ 500 cada, sendo duas para estudantes do curso de Jornalismo, uma para Biblioteconomia, uma para Ciência da Computação ou Matemática Computacional e uma para Design. As inscrições seguem até o dia 17 de abril.

Os candidatos aprovados na seleção irão atuar em setores específicos da Proex/UFCA, com carga horária de vinte horas semanais a serem cumpridas presencialmente de segunda a sexta-feira. A duração da bolsa será a partir do dia 02 de maio até 31 de dezembro de 2022. A inscrição para seleção de bolsas, válidas para o exercício 2022, será realizada via internet, através do endereço  https://forms.ufca.edu.br (link para uma nova página).

No momento da inscrição, o(a) estudante deverá fornecer todas as informações solicitadas no formulário, além de anexar arquivos em PDF do Histórico Escolar atualizado e carta de intenção.  Os candidatos às vagas de Design e Jornalismo devem também enviar um portfólio, que deverá ser encaminhado para o e-mail divulgacao.proex@ufca.edu.br. O portfólio é um documento que reúne uma amostra dos trabalhos já produzidos na área de interesse/atuação. No caso dos estudantes, podem ser incluídos trabalhos (textos, fotos, vídeos, jornais, revistas, entre outros) resultantes de disciplinas e atividades laboratoriais dos cursos.

Para concorrer, o(a) candidato(a) deve ser estudante regularmente matriculado(a) em um dos cursos de graduação da UFCA que constam no edital, não possuir vínculo empregatício nem receber outra bolsa remunerada da UFCA. Além disso, há outros requisitos definidos, a depender do curso de cada concorrente.

Para saber mais, acesse aba Programa de Aprendizagem Prática, na página Bolsas, Estágios e Projetos.