Professores da Universidade Federal do Cariri (UFCA) que coordenam ou realizam tutoria de atividades extensionistas resultantes de pesquisa podem receber auxílio financeiro de até R$ 5 mil. A Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA) prorrogou para o dia 8 de setembro as inscrições para o Edital nº 04/2021 (link para uma nova página), que subsidia despesas de custeio necessárias à boa condução de projetos e programas de extensão universitária resultados de pesquisas realizadas pelos docentes.

Ao todo serão contempladas vinte propostas com auxílio financeiro de até R$ 3 mil para projetos e de R$ 5 mil para programas de extensão. Os projetos e programas selecionados poderão utilizar os recursos em despesas de custeio, especificamente na aquisição de material de consumo, pagamentos de serviços de terceiros (pessoa física e jurídica), diárias e passagens e/ou auxílio a estudantes. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente por meio da plataforma Ações Acadêmicas (link para uma nova página).

Somente docentes coordenadores(as)/tutores(as) de projetos ou programas em vigência registrados na Proex na modalidade Fluxo Contínuo ou ligados aos Editais 06/2020/PROEX – Ampla Concorrência (link para uma nova página) e 07/2020/PROEX – Protagonismo Estudantil (link para uma nova página) podem se inscrever para o edital. Cada servidor docente poderá submeter apenas uma proposta. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas na página Documentos (link para uma nova página) > Editais > Auxílio Financeiro.

Núcleo de Apoio à Divulgação e Difusão da Extensão (Nadde)
Pró-reitoria de Extensão
divulgação.proex@ufca.edu.br