A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA), abre inscrições para a oficina de Produção e edição audiovisual. As inscrições começam no dia 01 de julho e vão até o dia 10, feitas exclusivamente pelo Google Forms (link para nova página). A oficina será realizada em formato virtual, via Google Meet e é destinada a estudantes, professores e servidores da universidade. 

A oficina acontece nos dias 12 e 13 (Terça e quarta), das 15h às 17h e será ministrada pelo técnico de audiovisual da UFCA e graduado em cinema pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Lamonier Angelo. Os tópicos vão tratar de conceitos básicos para a criação e captação de conteúdo audiovisual, como introdução a técnicas de filmagens, iluminação, captação de som e edição de vídeo. Os inscritos que completarem os 2 dias de oficina receberão certificado de 10 horas. 

A ação é realizada pela Proex e tem como objetivo introduzir os estudantes no mundo do audiovisual, com conceitos básicos e mostrar a criação de conteúdo com ferramentas do dia a dia e de livre acesso. Acesse o calendário de extensão para saber de mais ações da Pró-Reitoria de Extensão.