A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) torna público o edital do prêmio Você Faz a Extensão, edição de 2022. Neste ano o tema escolhido para o evento é Por uma Extensão Cidadã e estabelece ligação com o XVIII ENEX: “200 anos da Independência? Extensão, cidadania, tecnologia e inovação”. O prêmio está dividido em duas categorias: Melhores vídeos e Melhores trabalhos e é voltado para extensionistas da UFCA.

Para a modalidade Melhores Vídeos, as inscrições começam no dia 20 de junho e terminam no dia 27 de julho. Já para a modalidade de melhores trabalhos, as inscrições serão homologadas a partir do momento que o extensionista submeter trabalhos para o XVIII Encontro de Extensão (ENEX). Ao total, os prêmios deste ano ultrapassam os 18 mil reais.

Os extensionistas que desejam participar deverão atender aos requisitos: estar regularmente matriculado(a) em um curso de graduação da UFCA e não poderá possuir pendências com a Proex. Cada estudante só poderá concorrer em uma das categorias, não sendo cumulativa a premiação. Caso o extensionista realize mais de uma inscrição, apenas a última será válida. Apenas extensionistas vinculados em projetos/programas nos anos de 2021 e 2022, com atividades em vigência, podem participar.

O prêmio será concedido pela Pró-Reitoria de Extensão aos estudantes extensionistas (bolsistas ou voluntários), cujas ações de extensão enquadram-se nas modalidades projeto ou programa e se encontram registradas na Proex e em período de vigência até a data da publicação deste edital. As modalidades aptas ao prêmio são as seguintes:

I – Edital n° 06/2020 (Programas Ampla Concorrência);

II – Edital n° 08/2021/PROEX (Projetos Ampla Concorrência);

III – Edital n° 07/2021/PROEX (Programa Protagonismo Estudantil);

IV – Modalidade Fluxo Contínuo.

A cerimônia de premiação acontece dia 07 de outubro no auditório Beata Maria de Araújo (Bloco H). Os estudantes podem fazer os trabalhos nas áreas temáticas definidas pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (FORPROEX):

(1) Comunicação, (2) Cultura, (3) Direitos Humanos e Justiça, (4) Educação, (5) Meio Ambiente, (6) Saúde, (7) Tecnologia e Produção e (8) Trabalho.

O prêmio Você Faz a Extensão tem a finalidade de premiar produções culturais e científicas de estudantes vinculados à Proex nos anos de 2021 e 2022, cujas atividades estejam no período de vigência, como forma de complemento à bolsa de extensão.