A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) promove para o ano de 2021 o Programa de Formação de Extensão Universitária que tem por objetivo abordar diversos aspectos da Extensão, por meio da articulação teoria e prática, a fim de capacitar e qualificar ainda mais as ações de extensão desenvolvidas no âmbito da instituição, bem como reunir iniciativas de formação que tenham como público-alvo membros da sociedade civil.

A primeira oferta se dará mediante o Curso Livre: Caminhos para a Extensão Universitária na UFCA, com limite de 100 vagas.

Poderão se inscrever discentes, docentes, técnico-administrativos e terceirizados da UFCA.

O curso impulsionará a promoção de conhecimentos básicos sobre a extensão universitária, a fim de contribuir para sua valorização e ampliação na UFCA, em especial por meio da Integralização da Extensão.

O curso está estruturado em três módulos, na modalidade a distância, abrangendo as seguintes temáticas:

• Módulo 1: O que é extensão Universitária?
    • Ministrante: Profa. Dra. Olgamir Amancia Ferreira (UnB) | Lattes
    • Data de realização: 23/04 , das 16h às 18h
  • Módulo 2: Integralização da Extensão: perspectivas e desafios
    • Ministrante: Prof. Me. Etevaldo Almeida Silva (UERN) | Lattes
    • Data de realização: 30/04, das 16h às 18h
  • Módulo 3: Integralização da Extensão na UFCA
    • Ministrante: Profa. Dra. Francilda Alcântara Mendes (UFCA) | Lattes
    • Data de realização: 07/05, das 16h às 18h

As inscrições encontram-se abertas e devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponibilizado (link para uma nova página) até o dia 19 de abril de 2021.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 20 de abril.

No final do curso será emitido certificado de 30 horas aos participantes que estiverem presentes em pelo menos dois módulos.

Em breve, haverá o Curso Livre: Fazer extensão – estratégias de realização e comunicação.

Coordenadoria de Políticas Extensionistas (CPEX)
cpex.proex@ufca.edu.br