A programação desta semana do programa UFCA Itinerante na Rede encerra as ações do mês de agosto nesta segunda-feira (30) e já inicia os preparativos para o mês de setembro a partir de quarta-feira (01). Com projetos como o de orientação profissional, saúde integral do estudante e curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o programa atenderá estudantes de Ensino Médio da rede pública de cinco cidades do Cariri: Antonina do Norte, Milagres, Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato.

A programação de encerramento do mês de agosto conta com ações dos Jovens Líderes do Amanhã, que incentivam a sustentabilidade por meio do projeto Bio+. A equipe promoverá um diálogo entre os estudantes da Escola EEM Gov. Adauto Bezerra, em Barbalha, nesta segunda-feira (30), às 9h. Além disso, na terça-feira (31), às 15h10, são os estudantes da Escola Raimundo Coelho, no Crato, que farão um debate junto à equipe do TEEN – Trabalhando o emocional através do ensino.

Para iniciar a programação do mês de setembro, os estudantes da Escola EEFM Antônio Mota, em Antonina do Norte, também receberão as palestras do TEEN, na quarta-feira (01), às 15h, enquanto, no mesmo dia, às 13h, a equipe do projeto saúde integral do estudante dialogará com os jovens da Escola EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca, na cidade de Milagres.

Já na quinta-feira (02), a programação conta com três ações em escolas de duas cidades do Cariri. Às 13h, a Escola EEM José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, recebe o projeto Corpo, saúde e vestibular. Ainda na mesma cidade, é a EEMTI Pres. Geisel (Polivalente) que recebe o curso preparatório “A caminho do Enem”, às 14h30. No Crato, estudantes da Escola EEMTI Estado da Bahia recebem orientação profissional a partir das 14h.

A UFCA Itinerante na Rede é um programa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) que promove ações variadas e formações profissionais para estudantes do Ensino Médio da rede estadual de toda a região do Cariri. Durante a pandemia, essas ações têm ocorrido por meio da plataforma Google Meet.

Confira a programação completa

Segunda-feira, 30

Projeto Jovens Líderes do Amanhã

Para quem: Escola EEM Gov. Adauto Bezerra – Barbalha