Diante da situação de pandemia da Covid-19 em que vivem o mundo e o Brasil, o Encontro Nacional de Pesquisados e Gestão Social (Enapegs), que ocorreria entre os 25 e 28 de maio de 2020, em Maceió, Alagoas, foi adiado para o fim de setembro. No entanto, a Rede de Pesquisadores em Gestão Social (RGS), organizadora do evento e da qual pesquisadores da Universidade Federal do Cariri (UFCA) participam, vai realizar, no mesmo período – 25 a 28 de maio –, o Pré-Enapegs, um evento virtual, aberto ao público, com vídeoconferências, debates e workshops.

O Pré-Enapegs vai debater diversos temas ligados a crises e gestão social, mas também temas surgidos a partir da pandemia de Coronavírus, que colocou o mundo em quarentena e isolamento social. No dia 26 de maio, por exemplo, a mesa “Funções e perspectivas do trabalho na atual sociedade” vai debater as relações de trabalho e o que vem para um futuro de pós-pandemia, segundo Jeová Torres, professor e pesquisa da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e integrante da RGS, que participará da mesa.

No dia 27 de maio, haverá um workshop sobre gestão social e a Covid-19, abordando a crise dentro da crise e a sociedade em movimento, e a mesa “Solidariedade, Economia e Democracia Pós-Pandemia: possibilidades a partir da gestão social”, que será mediada pelo professor e pesquisador da UFCA, Ives Romero T. do Nascimento.

No dia 28 de maio, destaque para o workshop ministrado pela professora da UFCA, Waléria Menezes, e pela técnica Mônica Martins, integrantes do Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (Liegs), da UFCA, com o tema “Políticas Públicas e Subjetividade: a utilização do instrumento gerador de mapas afetivos na avaliação de políticas públicas”.

Mais informações podem ser conferidas na notícia do portal da UFCA.

Pré-Enapegs
Data: 25 a 28 de maio de 2020