A ação I UFCA Itinerante, que visa aproximar os projetos e programas de extensão da Universidade à comunidade do Cariri, estará na cidade de Salitre, a 203 km de Juazeiro do Norte, nos dias 01 e 02 de dezembro. Cerca de 68 pessoas da Universidade Federal do Cariri, entre estudantes, docentes e técnicos-administrativos levarão atividades ligadas a extensão a primeira edição da ação.

O que é a I UFCA Itinerante?

Inscrições

Os interessados devem inscrever a atividade através de formulário eletrônico até dia 07 de novembro. Cada projeto/programa pode propor até 3 atividades, cada uma descrita em um formulário. A seleção será realizada pela equipe da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFCA) a partir da demanda dos parceiros na cidade atendida.

As atividades propostas deverão estar relacionadas a projetos e programas cadastrados na PROEX em 2018. Os serviços que serão oferecidos por projetos ou programas da modalidade Ampla Concorrência devem ser propostos por seus coordenadores. Na modalidade PROPE, tanto o proponente quanto o assessor da respectiva linha temática dos PIEs podem inscrever a ação do projeto ou programa de extensão.

Cada atividade será executada por até 3 extensionistas (coordenadores, bolsistas e voluntários) com a supervisão de servidores da Pró-Reitoria. O coordenador pode não participar da ação in loco, mas deve programar, organizar e orientar os estudantes.

Auxílios

A Pró-Reitoria de Extensão disponibilizará um ônibus para trajeto de ida e volta, saindo do Campus Juazeiro do Norte às 7h do dia 01 de dezembro e retornando às 17h do dia 02 de dezembro, também para o Campus Juazeiro.

Uma ajuda de custo, no valor de R$ 250,00 por estudante, será concedida para custeio das despesas no local. A PROEX disponibilizará um guia de orientações aos participantes com dicas de hospedagem e alimentação na cidade. Informamos que a hospedagem, bem como sua reserva é de inteira responsabilidade do extensionista.

Cronograma de seleção

Chamada de projetos – 01 a 07/11
Divulgação das atividades selecionadas – 12/11
Divulgação de programação e orientações aos participantes – 19/11

Mais informações:

Coordenadoria de Integração e Fomento das Ações (PROEX/UFCA).

cifa.proex@ufca.edu.br

IMG-20181030-WA0017