No último dia 28 de novembro Laboratório de Estatística Modelagem e Geoprocessamento (LEMGE), projeto vinculado a Pró-reitoria de extensão, esteve efetuando uma ação na EEEP Raimundo Saraiva Coelho, no Bairro São José, em Juazeiro do Norte.

A instituição de ensino médio recebeu extensionistas do projeto que na oportunidade ministraram um curso de geografia para professores da área, a atividade tem continuidade nesta quinta-feira, dia 05 de novembro.

Segundo o coordenador do projeto, o professor Carlos Wagner Oliveira, esse é o quinto curso ministrado apenas nesse ano de 2019, ainda conforme o professor as ações visam propagar o uso de Geotecnologias na região e melhorar ações de ensino e pesquisa.

LEMGE

O Laboratório Estatística Modelagem e Geoprocessamento (LEMGE) faz parte de um grupo de pesquisa o qual também desenvolve ações de extensão. Sendo composto por docentes que atuam na graduação de agronomia e pós-graduação em desenvolvimento regional sustentável.

É um ambiente de formação, desenvolvimento e difusão de conhecimentos teóricos e práticos voltados a dar suporte às atividades de ensino, pesquisa, e extensão nas áreas de estatística, modelagem matemática e tecnologias de geoprocessamento, contribuindo para a consolidação desses conhecimentos numa perspectiva interdisciplinar.

Serviço

Coordenador do projeto:
carlos.oliveira@ufca.edu.br