A Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA) definiu as datas de realização do Fórum de Coordenadores(as)/Estudantes de Extensão. O evento irá ocorrer dias 5 e 6 de agosto, com reuniões realizadas de modo remoto pela plataforma Google Meet. O encontro, que reúne além de coordenadores, tutores, bolsistas e voluntários de ações de extensão universitária, tem como pautas o acompanhamento das atividades que estão sendo realizadas em 2021 e o levantamento das demandas dos extensionistas. Para participar não é necessário realizar inscrições prévias.

A Pró-Reitora de Extensão da UFCA, Fabiana Lazzarin, explica que o Fórum de Coordenadores(as) é um momento de escuta e de troca de experiências entre os extensionistas e a equipe da Proex. Na ocasião também é possível tirar dúvidas sobre os procedimentos que devem ser adotados para andamento das atividades.

Como a capacidade da sala de reuniões do Meet é limitada, cada coordenador deverá definir dois representantes por projeto de Extensão para participar do encontro, que podem ser o(a) próprio(a) coordenador(a), tutores, bolsistas ou voluntários. Em função do grande número de projetos cadastrados e para contemplar as especificidades de cada modalidade de programa de ações de extensão universitária da UFCA, a equipe da Proex optou pela divisão dos encontros em quatro turmas.

No dia 5 de agosto (quinta-feira), às 18h, o encontro será com os representantes das ações de extensão da modalidade Ampla Concorrência da área da Saúde. Dia 6 (sexta-feira), às 9h30, será a vez dos demais extensionistas da modalidade Ampla Concorrência, além dos representantes de ações da modalidade Programa de Protagonismo Estudantil (Prope/Proex). Ás 14h30 do mesmo dia a equipe da Proex irá se reunir com os representantes do programa UFCA Itinerante. O último encontro está marcada para às 18h, com os extensionistas do Programa de Integração Ensino e Extensão (Peex/Proex). Os links para acesso às salas de cada encontro no Meet serão encaminhados para os e-mails institucionais dos coordenadores(as), que deverão escolher quem serão os representantes que irão participar do Fórum.

Confira o calendário de encontros do Fórum   

Dia 5 de agosto, quinta feira

18h – Extensionistas modalidade Ampla Concorrência (área da Saúde)

Dia 6 de agosto, sexta-feira

9h30 – Extensionistas modalidade Ampla Concorrência (demais áreas) e do Programa de Protagonismo Estudantil (Prope/Proex).

14h30 – Extensionistas do programa UFCA Itinerante.

18h – Extensionistas do Programa de Integração Ensino e Extensão (Peex/Proex)