A American Chemical Society (ACS), maior sociedade científica do mundo, organiza um evento gratuito e totalmente online, por meio da plataforma Zoom, para toda a comunidade acadêmica. Com o objetivo de criar uma maior integração com as regiões brasileiras, no evento serão apresentados recursos para auxiliar na pesquisa e no desenvolvimento científico. Pela primeira vez na Região Nordeste, o evento tem início nesta terça-feira, 15, às 16h e vai até a quinta-feira, 17, com emissão de certificados. As inscrições são feitas pelo site (link para outra página).

A favor da ciência e do avanço da pesquisa científica no Brasil, o público-alvo é formado por todos os estudantes, bibliotecários, pesquisadores e professores que desejam buscar ferramentas e soluções que os ajudarão no desenvolvimento e na publicação de suas pesquisas, com o intuito de produzir um impacto positivo na sociedade.

Além de demonstrar a relevância da informação científica no contexto da pesquisa acadêmica, serão apresentados recursos e soluções que auxiliem os profissionais em suas pesquisas e publicações em revistas científicas. Dessa forma, criando engajamento e integração com as regiões brasileiras.

O evento exibirá análises métricas, dados, informações e temas pautados em interesses regionais, buscando a integralização entre áreas científicas e uma perspectiva regional. Entre as áreas de interesse estão listadas Química, Medicina, Ciência de Alimentos, Engenharias, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Energia e Petróleo, entre outras.

Terça-feira, 15

Horário – 16h

Quarta-feira, 16

Horário – 19h

Quinta-feira, 17

Horário – 10h

*Trata-se do mesmo evento, mas oferecido em três diferentes dias, horários e períodos, para facilitar a participação dos interessados. O link da reunião na plataforma Zoom será disponibilizado logo após a inscrição.

Mais informações no e-mail: MGrassi@acs-i.org

.

Núcleo de Apoio à Divulgação e Difusão da Extensão (NADDE)

Pró-reitoria de Extensão