O programa UFCA itinerante, vinculado à Pró-reitoria de Extensão Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA), realiza nesta terça-feira, 17 de maio, a partir das 9h, mais uma edição no município de Potengi. Desta vez, as atividades educativas ocorrerão com estudantes da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Menezes Pimentel, e da Escola Antônio de Figueiredo Taveira.

Durante o encontro com os estudantes de Potengi, extensionistas do Cursinho Edificar, que prepara jovens da rede pública para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vão apresentar os cursos de graduação oferecidos pela UFCA.

Eles estarão acompanhados de parte da equipe do ENACTUS, uma organização que engaja estudantes de diferentes instituições de ensino, com o apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social, que fará palestra sobre protagonismo estudantil.

Outro projeto de extensão presente nesta edição da UFCA Itinerante é Liga Caririense de Anatomia Humana (Lican), que fará uma exposição sobre Anatomia Humana. O projeto tem realizado um trabalho de orientação sobre origem de diversas doenças habituais e dos modos de prevenção dessas patologias.