A publicação de trabalhos em revistas é uma forma de comprovar os impactos sociais causados pelas práticas, reflexões e resultados das ações de extensão. As Revistas em Extensão Universitária buscam através das suas publicações divulgar os resultados de atividades extensionistas.

Corriqueiramente veiculamos nos portais de divulgação da Pró-reitoria de extensão, notas  divulgação de editais para submissões de revistas de todo o país. A Rede Nacional de Extensão (RENEX), elencou 57 revistas em Extensão Universitária existentes no Brasil. Segundo o artigo  Revistas acadêmicas de extensão universitária no Brasil, nas revistas brasileiras, há uma forte predominância de trabalhos publicados cujo conteúdo se refere a relatos de experiências de projetos de extensão.

Pensando na importância acadêmica de submissões de trabalhos em revistas nacionais e internacionais, o Núcleo de Divulgação da Proex, lança o novo selo “Pesquisa em Extensão”, que irá caracterizar todas as notícias relacionadas a submissão de artigos, a fim de intensificar a divulgação científica em extensão universitária.