A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) reforça que continua aberta a chamada de vídeos para a UFCA Itinerante na Rede. Todos os programas e projetos de extensão da UFCA estão convidados a enviarem seus vídeos apresentando as ações realizadas durante o período de distanciamento social. Além disso, projetos de outras áreas áreas também podem participar.

Lançada no dia 22 de abril, a UFCA Itinerante na Rede é um espaço virtual para a divulgação dos programas e projetos da UFCA: A UFCA Itinerante na Rede, seu objetivo é “criar um espaço organizado, uma espécie de catálogo, que apresente o que as ações podem realizar em termos de produtos, serviços, soluções, atividades que possam ir de encontro às demandas da sociedade e dos municípios da Região”, explica a professora Fabiana Lazzarin, Pró-Reitora de Extensão da UFCA.

Por meio da UFCA Itinerante a Universidade se coloca em contato e diálogo com a comunidade externa, apresentando seus projetos e desenvolvendo atividades em toda a Região do Cariri, a ideia de criar esse espaço virtual surgiu com a necessidade de distanciamento social devido a pandemia de Covid-19, mas o espaço continuará sendo disponibilizado.

Para participar:

As ações devem enviar um e-mail para divulgacao.proex@ufca.edu.br com o assunto “UFCA Itinerante na Rede”, contendo o vídeo e as seguintes informações:

• Nome da ação (programa/projeto);
  • Descrição do que é apresentado no vídeo ou do que é o projeto;
  • Objetivo do projeto;
  • Descrição das atividades que estão sendo desenvolvidas;
  • Nome completo dos membros do projeto e seus respectivos contatos de e-mail (identificando que são os coordenadores, tutores, bolsistas e/ou voluntários);
  • Contato do projeto (Instagram, Fanpage, E-mail, Blog e/ou outros canais de comunicação).

Além disso, o vídeo deve ter duração de 1 a 5 minutos, que poderá contemplar desde a apresentação do projeto até ações virtuais e outros. Os vídeos enviados devem ser gravados na horizontal, em local bem iluminado e com pouco ruído externo.

Divulgação dos vídeos:

Os vídeos e a descrição das ações serão divulgadas por meio do Blog Fanpage da Proex/UFCA. A chamada de vídeos é contínua e a seleção e publicação ficam a cargo da Proex/UFCA.

Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA)
Contato: divulgacao.proex@ufca.edu.br