A organização do 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) decidiu pelo adiamento, por tempo indeterminado, da realização do evento, que estava previsto para ocorrer de 15 a 17 de julho. A medida busca contribuir para reduzir a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

cronograma de inscrições do evento permanece inalterado, e os interessados podem se inscrever normalmente nas atividades da programação. A nova data do congresso será divulgada oportunamente na página oficial e nas redes sociais das instituições realizadoras e apoiadoras.

Expectativa de público
O adiamento é resultado de entendimento entre as as pró-reitorias de Extensão da UFMG e da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG). A medida atende às recomendações dos órgãos de saúde para os eventos com grande potencial de público. Cerca de 8 mil pessoas são esperadas no campus Pampulha e espaços da UFMG durante o 9º Cbeu.

A UFMG tem adotado medidas de enfrentamento e combate à pandemia do coronavírus no país. Entre elas, a suspensão gradual das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A suspensão do 9º Cbeu também está alinhada à diretriz do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes-MG) e ao planejamento de medidas articuladas com órgãos competentes em níveis municipal, estadual e federal.

Mais informações, acesse o site da UFMG.