A Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai realizar diversos eventos de extensão universitária em 2022. Entre os meses de março e dezembro, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA) irá oferecer cursos, oficinas e ações extensionistas em escolas da rede pública de diversos municípios por meio do programa UFCA Itinerante. A programação completa de eventos confirmados para este ano pode ser acessada no Calendário da Extensão (link para uma nova página), que ficará disponível para consulta no site oficial da instituição.

Entre as formações previstas estão as oficinas de Oratória (como falar em público), Libras, Produção e Edição de Vídeos e Gestão de Redes Sociais, além de uma nova edição do curso “Fazer a Extensão: estratégias de realização e divulgação” que terá três módulos (Como gerenciar seu evento, Como criar material de divulgação e Como Comunicar), todos gratuitos e abertos à participação da comunidade acadêmica. Algumas atividades serão realizadas de modo presencial e outras em formato remoto.

Uma novidade é o plantão tira-dúvidas sobre a curricularização da extensão universitária, que será disponibilizado pela Proex a partir do mês de maio. Além do plantão, a equipe da Pró-Reitoria também está organizando oficinas de integralização na prática, com troca de experiências sobre o processo de inserção curricular da extensão nos cursos de graduação da UFCA. Também no calendário de eventos é possível consultar as datas dos Fóruns de Coordenadores(as) e Estudantes e do Encontro de Extensão (Enex), maior evento de extensão universitária do interior do Ceará, que este ano ocorrerá entre os dias 5 e 7 de outubro, em formato híbrido (com atividades remotas e presenciais).