Na segunda feira, 07 de outubro de 2019, a Reitoria da UFCA publicou informe comunicando o cancelamento da Sexta Mostra. O informe destaca que “não sofrerão prejuízos nenhum professor, técnico-administrativo ou estudante bolsista, envolvidos em projetos da universidade que determinem, em edital, a apresentação de trabalhos na Mostra”.

Assim, a PROEX entende que a realização do XV ENEX, entre os dias 29 e 30 de agosto de 2019, contemplou a reflexão sobre o papel da universidade na Região do Cariri e sobre as perspectivas e desafios na extensão da UFCA, que ocorreram por meio das palestras, mesas redondas, apresentações culturais, fóruns e premiação junto aos seus extensionistas. Também, considerando a pouca disponibilidade de recursos financeiros, logísticos e humanos nos finais de 2019, não será realizado outro evento que com apresentação de trabalhos.

Ressalta-se que não haverá nenhum tipo de prejuízo aos extensionistas das modalidades de bolsas e ações vinculadas à PROEX: Ampla Concorrência, Programa Protagonismo Estudantil (PROPE) e Programa de Integração Ensino-Extensão (PEEX). Ressaltamos que o critério referente à publicação de trabalhos relacionados aos projetos/programas não será considerado nos editais 2020.